terça-feira, 25 de setembro de 2007

Listagem de Problemas - I Acto (TPC - Q4)

(como não consigo copiar para o blog uma imagem da totalidade da matriz suficientemente legível, tenho de publicar a listagem de problemas no modo que se segue)

Objectivo: Melhor conhecer o nosso Cliente, recorrendo à segmentação da carteira de clientes.

Prazo: Longo

Âmbito: Estratégico

Problema na forma afirmativa: Segmentar a carteira de clientes de acordo com indicadores de negócio bem definidos.
Problema na forma negativa: Não conseguir implementar a segmentação da carteira de clientes com base em indicadores de negócio.
Problema na forma interrogativa:
Como implementar a segmentação da carteira de clientes com base em indicadores de negócio bem definidos?
------------------------------------------------------------
Objectivo: Validar o cronograma das acções MKT.

Prazo: Médio

Âmbito: Táctico

Problema na forma afirmativa: Conseguir validar no cronograma das acções MKT o dia previsto de entrega de ficheiros finais, tendo em conta o possível atraso da disponibilização dos dados necessários para gerar os ficheiros.
Problema na forma negativa: Não conseguir validar no cronograma das acções MKT o dia previsto de entrega de ficheiros finais devido a atrasos na disponibilização dos dados necessários para a geração dos ficheiros.
Problema na forma interrogativa: Como validar no cronograma das acções MKT o dia previsto de entrega de ficheiros finais, tendo em conta o possível atraso da disponibilização dos dados necessários para gerar os ficheiros?
------------------------------------------------------------

Objectivo: Afectar responsabilidades na aplicação de regras de exclusão de clientes das campanhas MKT.

Prazo: Médio

Âmbito: Táctico

Problema na forma afirmativa: Na selecção de clientes para acções MKT, definir quais os critérios de exclusão que devem ser da responsabilidade exclusiva da Dir. A e quais devem ser da responsabilidade exclusiva do Dir. B.
Problema na forma negativa: Não conseguir atribuir responsabilidades por Dir. dos critérios de exclusão a aplicar nas selecções de clientes para acções MKT.
Problema na forma interrogativa: Quais os critérios de exclusão de clientes para campanhas que devem ser exclusivamente da responsabilidade da Dir. A e quais os que devem ser exclusivamente da Dir. B?
------------------------------------------------------------
Objectivo: Cumprir os prazos de execução das tarefas recorrentes do meu Dep.

Prazo: Curto

Âmbito: Táctico

Problema na forma afirmativa: Garantir a execução das tarefas recorrentes do Dep. , cumprindo os prazos, num período em que os recursos têm de estar simultaneamente afectos a outras tarefas.
Problema na forma negativa: Não conseguir executar as tarefas recorrentes do Dep. dentro dos prazos, devido à afectação de recursos noutras tarefas.
Problema na forma interrogativa: Como garantir a execução das tarefas recorrentes do Dep., cumprindo os prazos, num período em que os recursos têm de estar simultaneamente afectos a outras tarefas?

Sem comentários: